O que é Desenvolvimento Organizacional? Todo negócio busca aumentar suas vendas e ter espaço no mercado.Existem várias estratégias voltadas a esta meta — como a Teoria Desenvolvimento Organizacional. Esse conceito foi desenvolvido para ajudar as empresas a se adaptarem às mudanças e elementos que acabam impactando suas atividades, sejam eles vindos de fora como de dentro da companhia.
O que diz a Teoria do Desenvolvimento Organizacional?
Existem dois elementos que influenciam o desempenho de uma empresa: 1. Ambiente interno: Não se preocupar com o aprimoramento contínuo dos funcionários ou com seu alinhamento à cultura organizacional, ou até com o clima interno na empresa, são alguns desses equívocos que influenciam negativamente o desempenho de todos. 2. Ambiente externo: Mudanças culturais e na sociedade são grandes exemplos desse caso, como a demanda por produtos e negócios sustentáveis pela população que, consequentemente, incentiva as companhias a adotarem essa postura em suas ações.
Qual é o seu Impacto no Desenvolvimento Pessoal e Profissional?
Nesse sentido, a Teoria do Desenvolvimento Organizacional traz um grande incentivo para as empresas investirem na qualificação de seus funcionários — seja aprimorando suas competências técnicas ou habilidades sociais. Pode-se identificar as lacunas que os atuais trabalhadores possuem nessas aptidões e aplicar estratégias para corrigi-las, além de valorizar as características positivas que a equipe já demonstra.
Benefícios de aplicar o Desenvolvimento Organizacional na sua empresa
– Maior competitividade; – Maior agilidade; – Alinhamento de expectativas e cultura; – Clima e cultura mais saudáveis; – Maior engajamento dos funcionários;
Como transformar sua empresa com a Teoria do Desenvolvimento Organizacional?
É possível dividir a implementação desse conceito em 3 etapas: 1. Pesquisa 2. Analise 3. Ação
Como desenvolver pessoas através da teoria?
Ter funcionários que se aprimoram constantemente é um grande diferencial para qualquer negócio. Pensando nos ensinamentos da teoria, deve-se investir em estratégias para melhorar o desempenho dos colaboradores — como o treinamento corporativo.