Como criar campanhas de incentivo de sucesso na sua empresa?
As campanhas de incentivo são ferramentas usadas para estimular os funcionários a atingir uma determinada meta. É possível montar uma ação para encorajar os colaboradores de um setor específico a ter maior produtividade, por exemplo, definindo uma recompensa caso eles atinjam esse objetivo no período estipulado. Essa estratégia é um recurso extra para motivar os trabalhadores trazerem mais resultados para o negócio, seja em relação a sua produtividade, qualidade do serviço, no atendimento ao cliente, desenvolvimento de projetos, engajamento e em outras atividades que gerem impactos positivos para a organização.
Investir nessa estratégia pode gerar vários impactos positivos na empresa: – Conquista de metas – Aumento do engajamento – Aprimoramento do clima interno
Empresas de todos os portes e segmentos vem usando essa estratégia para motivar e engajar seus funcionários, estimulando-os a cumprirem metas predeterminadas. Existem vários exemplos de sucesso desse tipo de campanha: a marca de produtos de beleza Mary Kay há mais de 50 anos tem um projeto que premia diretoras e vendedoras com os seus memoráveis carros cor de rosa; a empresa do ramo alimentício Vigor promoveu a campanha “Missão 20 mil” para premiar os melhores resultados em volumes de vendas e espaço no PDV; enquanto a Bosch realizou diversas atividades na ação “Seleção de especialistas”, usando o conceito de futebol para alavancar vendas e o engajamento na equipe.