Sobre o projeto da Coopesp:
A Coopesp, maior grupo nacional de Ópticos do Brasil, quer ampliar e otimizar o processo de treinamento dos vendedores e gerentes de suas óticas espalhadas pelo Brasil.
Com o Ludos Pro, a Coopesp pode aplicar um storytelling envolvente e próximo ao dia a dia de seus funcionários, com o objetivo de gerar identificação, estimular comportamentos e aumentar o engajamento em seus conteúdos sobre produtos e técnicas de vendas, além de criar um ambiente de aprendizado que possibilita a mobilidade no acesso, seja por meio do computador ou celular.
Utilizando técnicas de micro learning e mecânicas de jogos, os conteúdos passaram a ficar mais práticos e interativos, aumentando o engajamento e interesse dos participantes.
"Desde que implementamos a plataforma em nossa empresa, Card, temos experimentado uma transformação significativa em nossa abordagem de treinamento e desenvolvimento corporativo"
A implementação da plataforma Ludos foi um passo importante para os treinamentos da Decathlon. Não apenas tornou o aprendizado mais leve, mas também aumentou o engajamento dos nossos colaboradores a partir da estimulação da competitividade.
"O engajamento da plataforma vem em uma crescente desde a implantação, considerando a característica do Layout fácil, amigável, e que proporciona experiências de aprendizagem significativas."
"A plataforma é simples e agregou muito na capacitação de nossos funcionários. Agradeço também ao time de suporte que sempre acatou nossas sugestões de melhorias e esteve do nosso lado."
“Nosso principal desafio era impulsionar e manter o engajamento dos participantes de nossa formação em ambiente remoto. Com o uso da plataforma “Ludos Pro”, a qual personalizamos para "Lúdicos", conseguimos alcançar resultados interessantes, com uma grande adoção de engajamento dos participantes.”