Quem são e quando iniciou a parceria:
MetrôRio é uma empresa privada brasileira com sede no Rio de Janeiro, sendo uma concessionária responsável pela operação da Linha 1, da Linha 2 e da Linha 4 do Metrô do Rio de Janeiro.
O desafio | projeto | resultados:
O grande desafio do projeto era criar trilhas de desafios interativos para que seus colaboradores pudessem conhecer a fundo e se engajar na História de 25 anos do MetrôRio e suas iniciativas.
Para isso, necessitavam de uma plataforma gamificada com funcionalidades de desafios e pontuações para gerar um ranking geral dos usuários e estimular a competição entre os colaboradores que ganhariam prêmios especiais ao final do projeto.
Foi assim que o MetrôRio deu vida ao MetrôVerso, um universo lúdico e envolvente que transporta seus usuários para uma dimensão repleta de trilhas de conhecimento, desafios empolgantes e recompensas valiosas.
Composto por mais de quatro trilhas e mais de 80 atividades pontuáveis, os colaboradores se lançaram em uma jornada de descoberta na plataforma, explorando conteúdos institucionais, curiosidades fascinantes, programas internos inovadores e a história inspiradora da empresa, além disso, eles puderam criar seus próprios avatares personalizáveis com itens do MetrôRio, gerando identificação e sentimento de pertencimento.
Porém, o coração do MetrôVerso eram as missões. Com mais de 50 missões desafiadoras à disposição, os colaboradores eram incentivados a realizar atividades variadas, desde explorar a cidade até participar de ações de engajamento nas redes sociais da empresa.
Ao longo do projeto, foram recolhidas mais de 3 mil evidências, demonstrando que o MetrôVerso não apenas promoveu o engajamento dos colaboradores, mas também conseguiu unir o propósito da empresa e seus valores ao se mostrar uma empresa com cultura organizacional de impacto.
Relacionamento:
Durante o curso desta parceria, estabelecemos um relacionamento sólido e próximo, nossa principal meta é permanecer lado a lado ao longo de todo o projeto, assegurando o sucesso e o atendimento pleno das expectativas.
“A parceria com a Ludos nos trouxe muitas coisas boas, pois eu consigo entregar para todos, não só uma plataforma de cursos e conteúdo, mas também um ambiente totalmente inovador, moderno, onde eu consigo capacitá-los rumo ao sucesso da melhor maneira possível.”
"O Ludos Pro é um parceiro chave da InvestPlay. Com a ferramenta, conseguimos entregar uma experiência ainda mais impactante para o nosso usuário. Além disso, utilizamos as missões como formas de evidenciar o impacto real na vida dos nossos usuários. Atingimos NPS de 9,2 de indicação da ferramenta perante aos nossos usuários. O suporte e atendimento, sempre foram muito proativos e assertivos. Estão de parabéns!!!! "
“Nosso principal desafio era impulsionar e manter o engajamento dos participantes de nossa formação em ambiente remoto. Com o uso da plataforma “Ludos Pro”, a qual personalizamos para "Lúdicos", conseguimos alcançar resultados interessantes, com uma grande adoção de engajamento dos participantes.”
A implementação da plataforma Ludos foi um passo importante para os treinamentos da Decathlon. Não apenas tornou o aprendizado mais leve, mas também aumentou o engajamento dos nossos colaboradores a partir da estimulação da competitividade.
"A plataforma é simples e agregou muito na capacitação de nossos funcionários. Agradeço também ao time de suporte que sempre acatou nossas sugestões de melhorias e esteve do nosso lado."